A magia da Formula 1 perdeu-se
Para os mais puristas a magia da Formula 1 perdeu-se à muito tempo. Em tempos quem ganhava uma corrida era quem era mais rápido nas boxes e a F1 perdeu muitos adeptos. Recentemente as coisas inverteram-se, a competição aumentou e a introdução do DRS e KERS vieram ajudar um pouco a ter mais ultrapassagens, apesar das regras restritivas.
Este ano no entanto as coisas não são bem assim. As equipas quiseram à força reduzir custos com o combustível (podiam abastecer usando o Mais Gasolina ) e os motores mudaram para os V6 Turbo com rotações mais baixas e o som já mítico de um F1 perdeu-se. Nesta corrida fiquei a saber que os pneus chiam quando saem das boxes e que existe um comentador quando a corrida está a decorrer. Nunca tinha ouvido nada disto, mas os carros agora são bastante silenciosos. Até nas entrevistas já não é necessário parar quando um carro passa, não faz qualquer diferença.
O grande problema é que não é apenas o som que falta. A corrida passou a ser baseada no consumo do combustível e a fiabilidade destes novos motores são tão maus que 5 carros abandonaram a corrida, a "volta de aquecimento" teve que ser feita duas vezes porque tivemos carros que não arrancaram e isto levou a que 3 carros começassem a corrida a partir das boxes.
Neste momento existem 3 fornecedores de motores na F1: Mercedes, Ferrari e Renault. Apenas a Mercedes se vai safando, e mesmo assim tem problemas.
Com estas alterações dei por mim a bocejar e a ficar com sono a meio da classificação e da corrida. Se continuar assim acho que vou voltar a perder o interesse na F1.
Adicionar comentário