Acidente da Av. da Liberdade e a sua cobertura mediática
Certamente já ouviram a notícia do acidente na Av. da Liberdade com um A4 e um Série 7.
O meu problema não é com o acidente em si, acidentes acontecem a todos, o meu problema é com os constantes atropelos ao código da estrada por estas viaturas a serviço do estado e o uso de "paninhos quentes" para desculpar as suas acções quando são apanhados ou a coisa corre mal.
Certamente se fosse eu a ter um acidente deste género seria imediatamente retratado pelos media como um criminoso que circulava em excesso de velocidade e tinha posto em perigo a vida de vários cidadãos. Como se tratam de nomes sonantes preocuparam-se mais em saber o seu estado de saúde. Tudo bem, mas esqueceram-se dos seguintes pontos:
- Afinal como ocorreu o acidente? Foi mesmo em cruzamento e se foi quem não circulou correctamente, a viatura que seguia em marcha de emergência (A4) ou a outra viatura (7er).
- Porque seguia a viatura em marcha de emergência? O local da tomada de posse dos governadores civis estava a arder ou a ser alvo de um ataque terrorista ou simplesmente iam atrasados?
- Porque é que quem circula nos bancos de trás destas viaturas raramente usa o cinto de segurança? Será que são imunes a acidentes? E porque é que eu sou multado se não usar o cinto de segurança atrás?
- Porque é que as autoridades afirmam que devido ao ABS das viaturas não existem marcas de travagem logo não podem apurar a velocidade das viaturas? Então o ponto de impacto e a distancia percorrida após impacto de ambas as viaturas não serve? Um familiar meu teve um acidente recentemente e serviu, até foram os agentes da PSP a tirar medidas, os carros também tinham ABS.
- Porque é que os jornalistas não tentaram investigar mais sobre a versão que indicava que ambas as viaturas seguiam no mesmo sentido, mas uma delas parou na passadeira sofrendo depois o impacto traseiro?
- Porque é que os jornalistas não falaram na possibilidade de terem atropelado vários cidadãos que circulavam calmamente nos passeios da Av. da Liberdade? Afinal um dos carros andou por lá descontrolado.
Situações destas vão continuar a acontecer, no entanto que moral tem um governo, seja qual for a cor, de colocar regras e exigências aos cidadãos de um país quando eles são os primeiros a dar o mau exemplo e a passarem por cima das leis que criaram com total impunidade e satisfação.
Adicionar comentário