As fugas em operações stop
Não é um fenómeno novo as fugas nas operações stop, no IC19 então chegam a ter mais do que uma fuga por noite. A medida policial foi adoptar uma viatura pronta a sair e iniciar uma perseguição. Até aqui tudo bem, mas esqueceram-se de um equipamento essencial para tornar a perseguição justa, estou claro a falar dos spike-strips ou stingers. Desculpem não saber que nome lhe dão cá, mas como raramente os usam...
Tendo em conta que grande parte das operações stop são efectuadas em estações de serviço e apenas existem uma ou duas saídas para a auto-estrada não custa nada ter um ou dois agentes prontos a largar esta fantástica arma que vai libertando o ar dos pneus permitindo terminar a perseguição rapidamente. Claro que existe também a componente psicológica, pois quem quiser fugir já sabe o que o espera.
Só não sugiro dois agentes do TIR com metralhadoras em cada lado da estrada porque parece mal, mas se alguém está numa operação stop e foge é porque não é flor que se cheire e alguma coisa fez.
Adicionar comentário