Aumentem o combustível à vontade!
Se o meu nome fosse José Sócrates, Mário Lino ou Teixeira dos Santos fazia um comunicado aos portugueses para informar que o ISP ia subir, afinal de contas não estamos em crise e o combustível até está barato demais!
É mentira? Então expliquem-me porque é que no Sábado acabei por desmarcar um compromisso à última da hora porque a nossa querida e amada selecção ganhou um jogo. Pois é, já percebi que quando existirem jogos de futebol, sejam eles no Cascavelhense Sul ou no Yokohama FC, é melhor não sair de casa.
A selecção nacional ganhou um jogo, foi tudo em romaria até ao Marquês de Pombal com um comportamento excessivo, desde buzinadelas à 0:00, burn-outs, aceleradelas a seco, abanarem os carros e a saltarem em cima destes... Os bate-chapas e as petroliferas até devem esfregar as mãos de contentes ao ver tanto dinheiro e recurso a ser estúpidamente desperdiçado.
Perante este cenário triste tenho a dizer que, se a oposição a Salazar afirmava que o povo português era anestesiado com os três efes (Fado, Fátima e Futebol) agora basta um só. Portanto, caros membros do governo, vamos lá deixar o IVA a 21%, ajudar com a escala dos combustíveis e aumentar o ISP do gasóleo "colorido", é que pelo que vi ontem com a vitória da selecção a crise acabou e já temos excedente de recursos, tanto que já os desperdiçados de uma forma totalmente irresponsável e anti-social.
Quando acabar o Euro (ou a selecção for eliminada) muitos portugueses vão acordar para a vida e perceber que o país andou para trás com toda esta quebra de produtividade e que a crise continua bem patente. Arrisco-me a dizer que a maioria dos portugueses não merece o esforço que se tem feito para tentar combater os tempos difíceis que se vivem, e não vale a pena culpar o governo nem o Zé Manel da mercearia, a culpa é completamente nossa e nada fazemos para inverter esta situação.
Adicionar comentário