Coisas que me chateiam: Acidentes mal sinalizados
Ontem à noite ia tendo um acidente por causa de outro, extremamente mal sinalizado, numa curva sem visibilidade cujo limite é de 80km/h. Felizmente tudo seguia a uma velocidade reduzida e com uma distancia de segurança considerável, ainda assim a confusão de carros a travar repentinamente foi grande e até os senhores agentes ficaram perplexos com a situação que ali se criou.
Eu até percebo que as pessoas envolvidas no acidente nem se tivessem lembrado da situação perigosa em que se encontravam, no entanto com as autoridades no local não seria mal pensado a colocação de sinalização por parte destes antes da curva, fosse um triangulo ou uma placa mais apropriada a indicar acidente, mas não sei se todas as viaturas da brigada de trânsito estão equipadas com este tipo de sinalização. Protegem-se a eles, aos envolvidos no acidente e aos outros condutores que circulam na mesma via.
Melhor ainda são os placards electrónicos (dois) antes dessa curva que se limitavam a indicar que o trânsito no Terreiro do Paço estava cortado, estando eu a circular no sentido oposto e a uma distância considerável do Terreiro do Paço. Provavelmente o acidente a menos de 500 metros não era importante.
Adicionar comentário