Coisas que me chateiam: Ambulâncias
O que me chateia não são as ambulâncias mas sim a atitude de certos condutores para com as ambulâncias! Começo a achar que entre um hospital a uma distância de 10km numa estrada com tráfego contra outro a uma distância de 30km numa estrada livre, prefiro ser atendido no segundo, é que se a minha vida depender de alguns condutores bem que posso morrer pelo caminho.
"Estás a exagerar" pensam vocês. Bom, estava eu parado num semáforo já a ouvir a ambulância à algum tempo, ainda ela vinha bem longe, e lá me encostei o mais à direita possível e cheguei o carro à frente. O velhote atrás de mim tinha o carro todo para a esquerda, nem as motas deixava passar, não se dignou a mexer o carro um centímetro que fosse. Para trás a história repetia-se, tudo impávido e sereno e a ambulância com a sirene ligada e já a buzinar para prosseguir com a marcha de urgência. O sinal abriu, eu passei pelo hospital primeiro que a ambulância, e note-se que estávamos a escassos 900 metros do hospital, se fossem a empurrar a maca pelo passeio tinham chegado mais cedo.
Pergunto eu, o que vai na cabeça destas pessoas que não deixam passar uma ambulância? Só falta começarem a reclamar "Escolhesses outra hora para ter um ataque cardíaco" ou "Mete um bocado de água oxigenada que isso passa".
Esta visão triste diz muito sobre nós e sobre o nosso comportamento egocêntrico na estrada, e isto não me chateia, irrita-me mesmo!
Adicionar comentário