Coisas que me chateiam: Anúncios de carros irrealistas
Sempre que vejo um anúncio a um automóvel onde existem carros a dançar, a piscar os olhos ou a fazer skate já sei que estamos a falar de um carro desinteressante e que o seu público alvo é quem usa o carro como mero meio de transporte.
Já sei que querem passar a mensagem que o carro é divertido na cidade. Quando penso em divertimento na cidade vem-me à cabeça um Lotus Elise nas ruas de Lisboa às 5 da manhã e não um Matiz ou um Qashqai.
Nem o meu 406 é divertido em cidade, mesmo que o colocassem a dançar num anúncio. Confortável talvez, divertido só com um leitor de DVD ou uma Playstation lá dentro!
Já parece os anúncios dos perfumes que colocam um casal meio despido a mandar frases filosóficas e profundas cá para fora. Convenceram-me, também quero morar em NY, andar em troco nu e dizer coisas sem nexo, vou já comprar o perfume!
Querem mostrar que um carro é divertido? Coloquem o Schumacher com um sorriso de orelha a orelha a conduzir no meio de uma cidade italiana com um utilitário a abrir, não coloquem carros a dançar e a abrir e a fechar portas.
Adicionar comentário