Coisas que me chateiam: Circulação nas rotundas

Publicado a por Eduardo

Circulação nas rotundasEu até percebo que não existiam rotundas quando muito boa gente tirou a carta e que por isso não saibam circular nelas, mas daí a termos instrutores da velha guarda a ensinarem actualmente que as rotundas se devem fazer todas pela direita, isso chateia!

Não percebo o que vai na cabeça das pessoas que apenas usa a faixa da direita das rotundas, o que devem elas pensar em relação às outras faixas? Será que as faixas interiores são para quem quer ficar às voltinhas lá dentro? Não percebem que, dando uso às outras faixas o trânsito pode fluir de uma forma mais rápida?

Curiosamente quem faz as rotundas pela direita também deve andar nas auto-estradas sempre pela faixa do meio, mas isso fica para outra altura, porque também me chateia bastante!

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

Rotundas: Os jardins de Portugal
Rotundas: Os jardins de Portugal
A economia está má, este nosso rectângulo à beira mar está falido e a partir de Junho vamos todos receber menos com os aumentos no IRS...
Imposto Único de Circulação e a ausência de multas
Imposto Único de Circulação e a ausência de multas
Andam os fóruns de automóveis em reboliço porque alguém se lembrou de fazer uma notícia de encher chouriços. Aparentemente...
Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente
Coisas que me chateiam: Carros parados no trânsito com imenso espaço para o da frente
Deixar muito espaço para o carro da frente quando o trânsito está parado só complica. É o equivalente a estar mais um carro no trânsito mesmo sem estar lá.

Comentários

Daniel Marques
29/02/2008 21:49
Paguei 24 euros no gabinete de atendimento da câmara por uma renovação de carta, na escola de condução estavam a pedir 45 euros.

O modelo do atestado médico custou-me 20 cêntimos numa papelaria, na escola de condução 40 e pouco.

Somando isto que falei mais ao que dizes no teu post... E se abríssemos uma escola de condução com instrutores de nova guarda?

Ao preço que andam os papeis e dada a incompetência de alguns instrutores, até somos capazes de fazer um bom dinheiro.
Eduardo
01/03/2008 00:23
Estranho é que o presidente do ACP, que também tem escolas de condução, é da opinião que os problemas da sinistralidade em Portugal devem-se em grande parte ao fraco ensino dado nas escolas de condução, onde se ensina a passar no exame e a fintar as "rasteiras de português" nos exames de código.

Aprender a conduzir fica para depois de estarmos encartados, só que nem toda a gente é auto-didacta...
Jardel
Jardel
01/03/2008 17:09
O que me chateia muito mesmo é quando vamos pela estrada nacional atras de um gajo que leva todo o caminho a 60km\h mas quando nos aproximamos de um semaforo com radar de 50km\h não abranda para que nao fique em vermelho. E o pior é que continua a acelarar até que chega à frente do semaforo e temque travar obrigatoriamente... por acaso acontece-me muito..

Concordo com o que esta escrito neste post, a gente aqui em portugal não sabe conduzir, e inda muita gente de gaba que só deu 10h de conduçao por que assinou as outras aulas sem as dar.

Abraços.
Istari
02/03/2008 16:28
Oi Ed!
Na avenida D. João II, há 2 coisas q me acontem mt, que ADORO! são elas: a questão de fazer a rotunda smp pela direita, quase provocando acidentes; e, no fim da Avenida, onde qm vem da esq. tem prioridade (pois na direita têm STOP), e, os q vêm à minha frente PARAM! FICAM PARADOS NO MEIO DO ENTRONCAMENTO pa deixar passar os da direita, e, quando isso nao acontece, é algo que ainda me apraz mais o meu coraçãozinho cheio de colestrol : EU tenho prioridade, os da direita NAO PARAM e ainda ME APITAM e dizem pérolas como VENHO DA DIREITA OH PU**... ya... e, o STOP estará ali só pela sua beleza geométrica??

Já na nacional 10, adoro as andorinhas que vêm à minha frente a 40km/h, e, quando passamos pelo sinal a avisar que aquele semáforo, está num local de velocidade controlada, desatam a acelerar como se a vida deles dependesse de fechar a PORCARIA DO SEMÁFORO!!!!

enfim... só sei que o ano passado, era uma condutora super calma, mas hoje em dia, estou cada vez mais a sofrer de road-rage (ainda q n diga nada em voz alta... só... interiormente). e depois ainda têm lata de dizer: estas gajas pá
Eduardo
03/03/2008 00:10
Istari é como o Jardel disse, ou vão todo o caminho a morrer e fecham o sinal ou lembram-se de acelerar para fechar o sinal.

Já me aconteceu nesse local ir a 50 e um palhaço da SEUR me ultrapassar e fechar o sinal, ele até o passou vermelho! Será que tinha muita pressa para fazer os restantes 500 metros?
Pedro
Pedro
21/07/2009 12:06
Acreditem! Ninguem sabe fazer rotundas!!!
Sara
Sara
16/10/2009 17:43
Acabei de ter um pequeno acidente numa rotunda, à coisa de meia hora. Entrei na faixa de dentro, visto que n pretendia sair na 1ª saía, quandp se aproximou a minha saída fiz pisca para direita e quando dou por mim vejo que o carro que estava à minha direita avançou mais e acabei por bater contra ele. Quando falei com ele e lhe disse que aquela não era a forma correcta de fazer a rotunda ele disse-me que só pretendia sair na 3ª saída. Logo que estava a fazer muito bem. Eu acho que a partir de agora também vou começar a fazer as rotundas todas por fora, visto que quem vem por dentro é que bate...e é que fica com as culpas. Alguém por favor me diga se eu estava a agir do modo correcto?!?
josé f almeida
josé f almeida
19/12/2009 02:17
a direita è sempre a direita mas há que ver que o escoamento tem de se fazer, e se alguem de dentro que se encontra em posição mais adiantada e abre o pisca para saír, porque razão o da direita não observa facilitando o tal escoamento em vez de acelarar para dizer que está no seu direito ?qual é a pressa ?nenhuma ...é apenas uma manifestação de má educação,já basta os erros involuntários não acham ?está provado que não é pela multa que muitos aprendem a comportarem-se,então como é achado que é preciso uma forma urgente de fazer acalmar estes aborrecimentos,lanço daqui uma ideia que certamente resultará umas chibatadas em via pública.não me tomem por mal mas é assim, no geral protesta-se por tudo e esquecemos que o carro come à mesa connosco.Cumprimentos a todos os colegas condutores

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar