Coisas que me chateiam: Conduzir e mexer no telemóvel
A última vez que escrevi um post deste género foi em 2010.
Existe algo que me tem chateado regularmente nos últimos tempos, os condutores que estão sempre a olhar para o telemóvel a enviar SMS ou no Facebook ou o que seja.
É um comportamento regular em cidade. Nos semáforos e em marcha lenta lá vão os condutores a olhar para o telemóvel. O semáforo abre e o condutor não arranca porque está a olhar para o telemóvel, e nem os sinais de luzes servem porque estão tão fixados no telemóvel que nem reparam nos espelhos. É preciso um toque de buzina senão o semáforo abre e fecha e não saímos do mesmo sitio.
Nos semáforos seguintes vão repetindo a proeza, e alguns ficam chateados porque os condutores que estão atrás querem andar e não estão à espera que o condutor da frente termine de enviar a sua SMS ou de ver a última tira do Dilbert.
E quando o semáforo abre continuam fixados no telemóvel, levando a travagens bruscas porque lhes parece que o carro da frente parou.
Isto chateia-me e aumenta o tempo de espera nas filas de trânsito porque em vez de passarem 15 carros num semáforo passam 10 e vai aumentando a quantidade de carros para trás que estão à espera para passar.
Eu até diria que as autoridades deveriam ter mais atenção a isto, mas como até policias ainda fardados no seu carro particular já vi com o mesmo comportamento, penso que seja uma batalha perdida.
Adicionar comentário