Coisas que me chateiam: Maratonas (Atletismo de Estrada)
Sempre que chega o final do ano começa o festival das estradas cortadas por causa da maratona daqui e da meia maratona dali.
Nunca percebi esta fixação nacional pelo atletismo de estrada e as maratonas que cortam sempre estradas com pouca utilização, como a marginal, a ponte 25 de Abril, a Vasco da Gama ou várias artérias de Lisboa como a zona do Parque das Nações ou os Olivais.
Depois quem precisa de ir trabalhar ou tem assuntos para tratar que se lixe, pois não existe divulgação antecipada nalguns destes eventos de quais as estradas que vão estar cortadas nem quais as alternativas. Já não é a primeira vez que dou por mim às voltas entre estradas cortadas, perdendo mais de 30 min para tentar fazer um percurso que em condições normais demora menos de 2 min a fazer.
Não tenho nada contra quem corre nestas maratonas, não me venham é com a lenga-lenga das tradições porque algumas destas maratonas estão a ser feitas em estradas com menos de 5 anos.
Se as querem fazer avisem com antecedência das estradas que vão estar cortadas e quais as alternativas ou assinalem desvios para os automobilistas.
Adicionar comentário