Combustível com o valor médio mais alto deste ano

Publicado a por Eduardo

Preços dos combustíveis na GalpNormalmente às terças e quintas faço a "ronda" a três postos explorados pela Galpgeste, BP Gest 24 e Gespost, respectivamente da Galp, BP e Repsol. Nesta "ronda" tiro os preços de referência para o Mais Gasolina e vou reparando nas alterações quase combinadas dos preços, num estranho ritual do "ora sobes tu, ora subo eu".

Hoje ao voltar da minha "ronda" actualizei os preços do Mais Gasolina e verifiquei que este fim de semana não é propício a passeios, é que em termos gerais os preços médios são os mais altos desde o início deste ano! Todos os combustíveis subiram, incluíndo o GPL Auto que é o que menos alterações de preço sofre.

Quem agradece é o ambiente, com o tempo de chuva e o combustível a preços elevados as emissões certamente vão baixar.

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

Compensa mudar para um carro eléctrico ou não?
Compensa mudar para um carro eléctrico ou não?
Apesar do custo de utilização ser mais baixo, o preço alto de aquisição de um eléctrico pode fazer com que não compense, tal como acontece com os carros a gasóleo actualmente.
Combustível com o valor médio mais alto, novamente!
Combustível com o valor médio mais alto, novamente!
Eu não quero ser chato, e sei que já disse o mesmo aqui e aqui, mas o preço médio do combustível está novamente no valor mais alto...
Combustível com o valor médio mais alto deste ano, outra vez!
Combustível com o valor médio mais alto deste ano, outra vez!
Pensava eu que o preço do combustível não ia subir mais, mas enganei-me. Ainda a semana passada escrevi aqui que o combustível estava...

Comentários

Daniel Marques
10/04/2008 20:22
Mais uma razão para as pessoas se unirem e participarem no Mais Gasolina. É a única forma que temos de incentivar a concorrência, é quando os preços aparecerem todos actualizados e as pessoas tiverem opções de escolha, quando procurarem onde é mais barato.
José Santana
10/04/2008 22:47
Também hoje tirei alguns valores para o Mais Gasolina.
Fiquei sem reacção ao ver a Sem Chumbo 95 a 1,417€ na BP.

Não sei onde vai parar com estes preços...

PS: Felizmente pelo Mais Gasolina vejo onde estão os postos mais baratos e passo-lhes uma finta!! :D
João Santos
João Santos
16/05/2008 15:34
A única forma de podermos combater a inflação dos combustíveis é deixarmos de abastecer nas duas principais gasolineiras (BP e GALP), assim estes vêem-se obrigados a baixar o preço e consequentemente os outros também
Eduardo
16/05/2008 15:55
João, isso não resolve nada, só prejudica os revendedores que, coitados, queixam-se tanto como os consumidores.

Em Portugal quase toda a gasolina consumida (e cerca de 30% do gasóleo consumido) é refinada pela Galp Energia, e é daqui que vêm os lucros. Deixar de abastecer na Galp para abastecer noutro local é igual, a Galp (Galp Energia, grupo) lucra na mesma, quem perde são os revendedores que apesar dos aumentos continuam com as mesmas margens de lucro. Aliás, ainda não vi nenhum revendedor a andar de Ferrari desde a liberalização dos combustíveis, os carros e as casas continuam as mesmas à alguns anos.

Temos que perceber uma coisa, o preço do petróleo subiu e o preço da refinação também, existem novas limitações por causa da poluição principalmente em termos de refinação para que o combustível tenha um baixo teor de enxofre, e isso custa dinheiro.

Atenção que não estou aqui a defender ninguém, simplesmente acho anedótico todo este movimento que aparece de 2 em 2 anos com boicotes a certas marcas e "mass-mails" a dizer que estão indignados e que se sentem insultados e outras palavras da moda...

Para reduzirmos os preços do combustível podemos abastecer onde é mais barato (ajuda a estimular a concorrência), praticar ecodriving para reduzir os consumos e usar o carro para o mínimo indispensável.

É que a triste realidade é esta, o combustível continua a subir mas toda a gente leva o carro para a porta do café, toda a gente fica com o carro a trabalhar enquanto conversa ao telemóvel lá dentro, toda a gente faz arranques nos semáforos e conduz de forma agressiva.

Ou o combustível não está assim tão caro ou afinal os ordenados dos portugueses até andam a aumentar consideravelmente acompanhando a inflação.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar