De bestial a besta. A Repsol e o GPL
A maioria dos consumidores de GPL Auto sabe que o gás comercializado pela Repsol tem uma mistura de propano e butano que permite um rendimento superior e um consumo mais baixo comparando com o gás comercializado por outras marcas. O mesmo acontece com alguns postos da Cepsa, o que leva a pensar que são abastecidos pela Repsol.
Por este motivo a Repsol sempre foi preferida pelos consumidores, mesmo quando o seu preço era mais alto que os dos seus concorrentes em cerca de 1 cêntimo por litro, isto em 2005.
No inicio de Dezembro de 2008 a BP baixou o preço do GPL para €0.561, tendo a Galp respondido com um preço de €0.562. A Repsol continuou com o seu preço de €0.590.
Recentemente a BP voltou a baixar o preço do GPL para €0.536. A Galp não respondeu, a Repsol também não.
Juntando a isto o facto de as bombas nas estações de serviço do Aeroporto estarem agora constantemente fora de serviço e ter passado a ser comum estas mesmas estações, juntamente com a de Benfica e de Alverca ficarem sem GPL, nota-se um certo "desleixo" pelo mercado do GPL Auto. De salientar que a Repsol é a petrolifera que mais GPL Auto vende em Portugal.
Se durante o periodo do Natal e do Ano Novo seria justificável um atraso na alteração, actualmente não faz qualquer sentido.
Com uma Avia quase à porta de casa, abastecida pela BP e a comercializar o GPL a €0.501, nem o desconto do ACP a que tenho direito me alicia a abastecer na Repsol, pois o custo por quilómetro passou a ser mais alto.
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