Dúvidas existenciais sobre as células de combustível
Ontem pus-me a pensar sobre as células de combustível e a forma como esses carros vão ser conduzidos e percebi que vai ser necessária uma fase de adaptação por parte dos condutores. Num carro de combustão estamos habituados a guiar pelo barulho do motor e pelas rotações, nos carros com um motor electrico isto deixa de existir pois pelo que vejo são carros automáticos, passam a ser mais fáceis de conduzir. Será que isto vai fazer com que os condutores nacionais fiquem ainda mais desleixados aumentando assim a sinistralidade? Por um lado agrada-me a ideia de se acabarem com os CTR's e Cups de madrugada a fazer uma barulheira enorme nos picanços e a melhorar o ambiente a bordo de um automóvel, com o ruído reduzido sem necessidade de grande isolamento acústico.
Ok, temos aqui dois problemas, acabou o ruído e a troca de mudanças, acabou o gozo da condução desportiva. Então como vão reagir as marcas de automóveis desportivos? Será que vão ter o mesmo rumo que a Koenigsegg adaptando os seus carros para o E85, reduzindo assim as emissões? Será que os fanáticos dos automóveis vão passar a ter que se deslocar a pistas nos fins de semana para descomprimir o stress com a sua máquina?
Como é que será a sensação de condução desportiva apenas com o barulho do vento e dos pneus a rolar? Deve ser um pouco como ver uma reportagem sobre a rampa da Serra da Estrela sem som na televisão.
Fica aqui o desabafo, espero que os fuel-cell venham depressa mas também não quero perder o gozo de conduzir!
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