GranTurismo is back...
Se me perguntarem qual o carro que escolhia para substituir o meu actual provavelmente o primeiro nome que me vem à cabeça é GranTurismo. Nunca fui grande fã da Maserati, embora o Ghibli II e o 3200 GT (o Coupé não, foi um passo atrás em relação ao 3200 GT) sempre me encheram o olho, curiosamente todos antecessores ao GranTurismo. Digamos que tenho uma coisa especial por grand tourers, mas daqueles a sério com carroçaria de coupé e disposição 2+2.
E porque é que estou a falar do GranTurismo? Bom, o Jason Plato fez um pequeno teste ao carro mas pessoalmente preferia ver um teste feito pelo Tom Ford porque o carro é um GT, é suposto ser confortável, silencioso e sem grandes compromissos em favor da performance, é um carro para fazer vários quilómetros a ritmos mais animados sem nos deixar a deitar sangue dos ouvidos com com a coluna no formato do circuito do Estoril. Assim tivemos o Plato a dizer que não encontrava nada que não gostasse no carro, que tinha um aspecto excepcional e que tinha todas as qualidades de um GT mas que o motor devia ser mais vivo, chegando a falar mesmo do BMW M3. Ora, o M3 foi feito para ser um desportivo, são conceitos diferentes, e em vez de se explorar realmente os trunfos deste carro todo o segmento passou focado unicamente no motor.
Espero que o James May faça um teste a este carro no Top Gear, quando este voltar ao ar. De qualquer forma, como não tenho €170.000 para dar pelo carro com o nível de equipamento que quero lá me vou divertindo com o meu Coupé.
E em jeito de off-topic, como estamos a falar do Fifth Gear, neste episódio apareceu o lendário Lotus Carlton (Opel Lotus Omega) contra o Vauxhall VXR8.
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