Multada por buzinar e ainda se queixa!
Eu sei que os leitores deste blog vão estranhar a natureza deste texto sobre uma situação que apareceu no Nós por Cá, normalmente estes posts aparecem no grande “Portugueses ao volante” mas eu não podia deixar escapar esta.
No vídeo “O homem em cuecas” uma senhora queixa-se por ter sido autuada por um agente da autoridade "supostamente" em cuecas por, imagine-se, ter buzinado! Então, presumo eu, esta senhora passa no exame de código e de condução e ainda tem o descaramento de dizer que tinha sempre o hábito de parar ali o carro para chamar a sua mãe e em vez de abrir a porta e dar dois passos para tocar à campainha ou vá, dar um toque para o telemóvel não, buzina e ainda o demonstra para o vídeo! Depois ainda manda a pérola que desconhecia que não se podia buzinar num centro urbano àquela hora da manhã, 8:20 portanto!
A senhora ainda diz que, mauzão do polícia que trabalhou a noite toda e saiu do serviço às 8 horas da manhã queria, imagine-se bem, dormir às 8:20 e não tinha nada que aparecer à janela para reclamar. O problema disto tudo foi ela ter sido autuada sem o "homem em cuecas" se ter identificado como agente da autoridade e que se estava fora de serviço não tinha nada que a autuar. Se fosse outro pobre desgraçado a querer dormir porque trabalha de noite queria ver.
Bom, a senhora volta a abrir a boca para dizer asneiras quando afirma que não sabia que não podia usar sinais sonoros, e passo a citar, "pelo menos assim não é...". Diz que assume a multa de 134 Euros (com juros e custas) mas depois volta a enterrar-se em grande quando diz que teve uma gastroenterite de origem nervosa porque foi multada "homem em cuecas", e para ela aquele episódio não passou de um homem em cuecas que queria dormir às 8:20 da manhã. Eu acho que a senhora ficou foi "alegre" por ter visto um homem em cuecas, de tanta vez que o disse no vídeo.
Mais caricato é darem tempo de antena a este tipo de multas quando estas situações são bem explicitas no código da estrada.
Adicionar comentário