O Grand Tour acabou... em grande!
Se ainda não viu o último episódio do Grand Tour então o melhor é parar de ler e ir directo ao Prime Video.
Neste último episódio o trio escolheu três carros que sempre quiseram ter: Lancia Montecarlo, Triumph Stag e Ford Capri. E como era o último episódio, em vez dos típicos desafios, decidiram que apenas iriam atravessar o país de uma ponta à outra. O foco ficou nas paisagens do país, nas suas estradas e como se comportaram os seus carros.
Claro que, até em jeito de homenagem, tiveram momentos mais engraçados pelo meio, como o carro de reserva que teve um acidente aparatoso, a alteração dos carros para os adaptar a algo que encontraram pelo caminho e outras coisas para fazer lembrar outros especiais antigos.
Tudo isto de uma forma bastante mais ligeira, mostrando que o programa vai além dos três e existe uma enorme equipa por trás que torna tudo isto possível.
Chegando à fronteira com o Botsuana continuaram até ao local onde terminaram o quarto especial que fizeram, tendo sido o primeiro com o formato moderno de todos os outros especiais. Por lá ainda encontraram os carros que conduziram nesse episódio, tirando o Oliver que Hammond manteve consigo.
Nos últimos minutos do episódio replicaram o que fizeram no final desse especial no Top Gear, com cortes para as imagens de 2007, e por fim com a equipa de produção.
Desta vez todos os três carros voltaram com eles. Foi um bom final que certamente deixa saudades, porque embora muitos tenham tentado, ninguém conseguiu fazer um programa que gire à volta dos automóveis como eles.
Adicionar comentário