O Top Gear voltou para a 10ª temporada!
Após o fantástico especial no pólo norte o Top Gear voltou para mais uma temporada com 10 novos episódios.
Tal como passei a fazer para o Fifth Gear apenas vou relatar o que interessa no episódio e o ponto alto foi a viagem até aos Alpes à procura da melhor estrada com curvas sinuosas, subidas, descidas, uma estrada divertida de se conduzir. Escolheram 3 carros desportivos nas versões especiais que estão tão na moda com menos peso e mais potência, Porsche 911 GT3 RS (Hammond), Lamborghini Gallardo Superleggera (Clarkson), Aston Martin V8 Vantage N24 (May). Começaram assim nas montanhas de Monte Carlo à procura da melhor estrada.
Entre as palhaçadas do costume e a falta de conforto do Aston do May lá descobriram uma das melhores estradas do mundo, estranhamente foi na Suíça onde têm muitas leis contra os automóveis e as suas emissões. No entanto ao passarem a fronteira de volta para Itália descobriram a cereja no topo do bolo em Stelvio, cerca de 24km de estrada pelos Alpes com cotovelos apertados. Faz sentido o país com mais carisma em carros desportivos ter uma das melhores estradas para os entusiastas dos automóveis.
Foi um momento bem passado com três grandes máquinas. No entanto nem tudo são rosas, durante as férias o armazém onde guardam o material do Top Gear sofreu um incêndio, as autoridades dizem que deve ter sido fogo posto (damn you Vicki and Tiff) e a mobília usada para as notícias perdeu-se, mas a maior perda de todas foi a Cool Wall que era bastante engraçada e até tinha lá um 406 Coupé na parte Cool.
Já agora, todas as terças-feiras no site www.topgear.com vão disponibilizar o segmento das notícias sem cortes, deve ser bem engraçado para ver as asneiras que eles fazem!
Adicionar comentário