Os 5 tipos de estacionamentos mais comuns
Em Portugal as aulas de condução são passadas a maior parte do tempo a estacionar porque parece que no exame de condução essa é a parte mais importante, mas nem assim aprendemos grande coisa.
Cada um estaciona da sua maneira, uns melhor, outros pior. Estes são os perfis de estacionamento mais comuns, em qual te enquadras?
O arrumadinho
Faz as manobras que forem necessárias para que o carro fique simetricamente dentro das linhas do lugar de estacionamento. Se for preciso sair do carro várias vezes para garantir que está direito. Estaciona sempre de marcha atrás.
O que adora alinhar a direcção
É uma pessoa muito sociável e quer ser o melhor amigo do alinhador. Só termina a manobra quando bate com as rodas no lancil do passeio, ai sim está bem estacionado. É uma espécie de sensor de estacionamento primitivo.
Detesta parques de estacionamento subterrâneos, especialmente os que têm um ferro atrás pois acaba por lá ir bater.
O que arruma à primeira
Deixa sempre o carro torto e com a direcção torta. O que interessa é estacionar em apenas uma manobra e sair da mesma maneira que entrou.
O que ocupa dois lugares
A desculpa é que não quer que lhe batam com as portas no carro, mas na realidade é um condutor projecto que quer arrumar à primeira, mas sem prática ainda precisa de dois lugares para o fazer.
O que não consegue estacionar
Ele tenta pela esquerda, pela direita, vai dar uma volta ao quarteirão e tenta novamente para ver se o carro encolhe ou o lugar aumenta. Desiste de estacionar de frente e começa a estacionar de marcha atrás.
Mas não consegue estacionar de maneira nenhuma.
Adicionar comentário