Os mestres da Acidentologia
Que comum que é após um acidente aparecerem sempre meia dúzia de mirones (ou voyeurs) que já sabem de quem é a culpa, a que velocidade vinham as viaturas, qual a cor da roupa interior do culpado e qual foi o pequeno almoço do nosso primeiro ministro nesse dia.
Estes peritos da acidentologia (acidentólogos) estão presentes em qualquer acidente em Portugal, prontos a lançar os seus bitaites usando o excesso de velocidade como o Santo Graal de todos os acidentes. Expressões como "vinha todo lançado" ou "o carro ficou todo desfeito" fazem parte do vocabulário dos seguidores desta religião.
Os acidentólogos têm ainda poderes sobrenaturais, além de adivinharem o que se passou mesmo que não tenham presenciado o acidente possuem ainda de um radar na testa, de tal forma preciso que é usado para calibrar os radares da BT. Possuem também um sonar que permite rapidamente indicar a que distancia está cada um dos veículos com uma precisão fantástica.
São também conhecidos por terem capacidades orçamentistas e terem uma estranha fixação por chapa retorcida e câmeras de filmar, especialmente se forem da TVI.
Adicionar comentário