Placares com os preços dos combustíveis
Como consumidor gosto de estar informado sobre o que compro, principalmente gosto de saber o preço de um determinado produto antes de chegar a altura de pagar.
Nos combustíveis nem sempre tenho acesso a esta informação de forma clara. Ou os placares visíveis da estrada não existem ou os que lá estão não têm os preços afixados. Um dos postos da Galp perto da Encarnação em Lisboa chega ao ponto de ter o placar sempre com números em falta em alguns preços.
Sempre achei interessante a forma da Agip e da Esso nos seus postos terem placares digitais. Após a assimilação pela Galp pensei que esses fossem desaparecer mas mantiveram-se. É bom para os consumidores que têm acesso à informação de forma legível de dia e de noite e para os funcionários que não precisam de andar num escadote à chuva a mudar preços. Hoje fiquei agradavelmente surpreso ao ver que a Repsol da Segunda-Circular no sentido Norte/Sul actualizou o seu placar para um digital.
Aliás, quando o governo anunciou a publicação dos preços 2km antes de um posto de abastecimento eu sempre pensei que fossem indicar os preços do posto seguinte em placar electrónico, pois nos postos das auto-estradas apenas vemos os preços se entrarmos na bomba e isto se os tiverem afixados num local acessível. Infelizmente apenas fizeram uma "comparação" da gasolina 95 e gasóleo que, curiosamente, passou a ser o mesmo entre as várias bombas e bem mais caro que os preços de referência praticados nos postos.
Adicionar comentário