Qualidade é diferente de rendimento Sr. Virgílio
Lá estou eu a escrever novamente sobre combustíveis aqui no blog, mas isto é a minha opinião pessoal e não está relacionado nem representa alguma posição do Mais Gasolina.
O presidente da Anarec, Virgílio Constantino, disse esta semana que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior. Foi uma declaração infeliz para tentar "alertar" os consumidores numa altura em que os combustíveis de marca branca contam com 30% das vendas de combustível.
Seria mais sensato dizer que o combustível à venda nos hipermercados tem um rendimento inferior em relação aos produtos de marca e até o podiam provar facilmente com testes de potência, aliás a BP já o fez publicamente com os seus produtos Ultimate e algumas revistas e programas de televisão fizeram testes semelhantes com resultados interessantes em termos de aumento de potência e redução de consumos.
A qualidade, essa, tem que estar assegurada para a sua comercialização, e foi um grande tiro no pé falar em qualidade inferior quando estes combustíveis são fornecidos pela Galp ou Repsol aos hipermercados. Aliás, se falou na falta de aditivos prova exactamente o meu ponto de vista, referindo-se então ao seu rendimento inferior.
Se estão preocupados com a concorrência comprovem que o combustível de marca é superior, digam que o tempo de espera num posto de hipermercado é superior (no Jumbo de Alfragide é um absurdo) e mostrem que têm mais serviços (como o ar e água).
Se querem concorrer directamente abram postos low-cost sem serviços e apenas um empregado para receber pagamentos e vendam o combustível mais barato do que os hipermercados. Sim, porque em Setúbal as estações de serviço normais estão a praticar os mesmos preços que o Jumbo, portanto ou estão a vender o mesmo combustível de rendimento inferior ou então têm margem de lucro suficiente para concorrer directamente com estes postos de marca branca.
Adicionar comentário