Salão Internacional do Automóvel na FIL - Edição 2008
Eu sei que não sou nenhum jornalista nem nada que se pareça, sou um simples entusiasta dos automóveis e a minha opinião vale o que vale, no entanto após visita ao Salão Internacional do Automóvel na FIL achei que deveria aqui partilhar a minha opinião com vocês.
Através de um concurso no Autohoje ganhei um convite para visitar o salão e um test-drive a um Fiat Croma (que irei relatar brevemente). Na realidade só tinha interesse em ver 3 carros: Alfa Romeo 8C, Maserati GranTurismo e Citroën C5. Eu sei, o C5 no meio de tanto desportivo? Pois, eu gosto de ter os pés bem assentes na terra e tanto tenho interesse por máquinas aceleradoras do aquecimento global como também tenho interesse por carros mais racionais e usáveis.
Gostei bastante do C5, em comparação com outros modelos no salão para mim este é o melhor carro do segmento. É espaçoso, o seu interior é harmonioso e tem uma posição de condução muito confortável. Ainda na Citroën pude também sentar-me no C6, carro que nem esperava ver exposto, e ao olhar para os bancos a pele parecia de muito fraca qualidade, no entanto quanto me sentei vi que esta era bastante macia e confortável e aquele interior transpira classe por todos os poros.
Na Fiat gostei muito de ver o 500 especialmente em branco pérola, a namorada também gostou bastante dele.
Um concept que me surpreendeu pela positiva foi o Laguna Coupé Concept, tem detalhes fantásticos que nem num Venturi ousariamos ver! Pena que, para variar, a versão de produção sairá totalmente diferente.
Nota positiva também para a Honda com o Honda Civic Hybrid exposto, permitindo ver os seus motores, baterias e perceber um pouco como é o funcionamento deste carro. Infelizmente não consegui ver a demonstração do Asimo.
Já no stand da Smart/Mercedes infelizmente, e aqui levam nota negativa, todos os carros se encontravam trancados sendo impossível entrar nos Smart por exemplo. Também nota negativa leva a Subaru por não ter em exposição nenhuma viatura Bifuel.
Surpreendido também pela negativa pelo Skoda Superb, regrediu face ao seu antecessor, e pela Jaguar que com o novo XF não esteve presente. O >ecodriving também esteve em destaque no salão com um stand dedicado à condução económica.
Adicionar comentário