Taxis em Madrid a GPL, e a Antral quer o quê?
Estava eu a dar uma vista de olhos na revista da Antral, onde já havia sido publicado o artigo As 10 desculpas mais esfarrapadas para não usar GPL, e reparei que na área das notícias vinha lá em grande destaque que os taxis madrilenos iam ter um subsídio de €2000 para a conversão das suas viaturas para GPL Auto, basicamente a Repsol subsidia a conversão e ainda atribui vales de combustível no valor de 1100 Euros!
Fantástico mesmo é vermos que na notícia indica lá que apesar dos taxis serem apenas 1% da frota automóvel madrilena, estes são responsáveis por 20% da poluição graças aos efeitos nefastos das emissões dos carros a gasóleo. Pedem ainda que as nossas entidades sigam o exemplo, mas estranhamente na página anterior falam do gasóleo que está no valor mais alto de sempre e que continuam a defender a criação do gasóleo profissional.
Com tantos benefícios fiscais para os taxistas na compra de viaturas híbridas ou a GPL e com um desconto de 6 cêntimos por litro no GPL da Repsol por serem associados da Antral não sei o que realmente querem mais. Será que querem que o estado lhes pague as transformações de €1600 (€1322 porque vão buscar o IVA) e ainda que abra um posto de abastecimento em cada praça de taxis do país?
A verdade é que cada vez vejo mais taxis nacionais convertidos para autogás, mas as conversas na Antral são sempre as mesmas, é o gasóleo profissional e os 190D é que são bons que já vêm pintados de creme da Alemanha e tudo...
Adicionar comentário