Tokyo Drift foi uma desilusão
Para ser sincero até já estava à espera pelos comentários que tenho ouvido. Antes de mais aviso os mais distraidos que não sou anti-tuning, eu gosto de carros modificados e grande parte da minha vida pessoal e profissional gira à volta deles.
O filme foi uma grande desilusão, estava à espera de melhor vou ser sincero. O elenco e a história eram uma tanga, principalmente o actor principal, outros lá se safavam. Estranhei ver no filme o verdadeiro Drift King, Keiichi Tsuchiya e o Vin Diesel no final. Tudo bem, os carros são os principais actores e a razão de ver o filme era ter acção com os carros, muito drift, mas não! Se se vão centrar demasiado nas personagens e na história paralela ao menos que o façam como deve ser.
Fiquei mal habituado com o filme do Initial D, que apesar de ter sido feito por chineses e de não ser uma cópia fiel na história dos desenhos animados japoneses, que tiveram o apoio do Keiichi Tsuchiya a explicar os termos técnicos e o comportamento dinamico dos carros, tinha muito mais acção, era mais centrado nos carros e as cenas de drift eram muito superiores e realistas! Agora todos vão ficar a pensar que um "american muscle" é bom para o drift desde que tenha um motor Nissan lá dentro, é mentira, o motor é o menos! Basta ver o caso dos famosos AE86.
Eu só vi o filme até ao fim porque queria fazer uma review ao mesmo, só me dou por contente de não o ter visto no cinema, mas tenho a certeza que vai ser um sucesso de bilheteira e os putos dos cups e dos ctr's vão andar a trocar de carro por causa da febre "sideways". Antes de partirem para aventuras vejam os DVD's do BMI com o Drift King para verem que afinal "não é bem assim como no filme".
Veredicto final, não passa de uma mistura de Need for Speed Underground com o primeiro Fast and Furious, mas com metade da acção e do interesse. Ao menos a banda sonora não era hip-hop! Vejam antes o Initial D (série animada ou o filme).
Adicionar comentário