Tuning "da época"?
Ao ver num fórum automóvel vária publicidade antiga deparei-me com anúncios de modificações aos automóveis, especialmente material usado no rallye como tinha conhecimento que era efectuado antigamente e de repente tudo fez sentido e veio comprovar a minha teoria da discriminação, é que antigamente quem andava a abrir andava a fazer rallye, agora já é do tuning.
Basicamente aqueles puristas do mundo automóvel que tanto criticam o tuning estão errados, ou então simplesmente não são tão puristas quanto isso e nem conhecem as raizes das suas marcas. Carros como os BMW Alpina B6 (E21 323i) têm valor histórico e podem ser classificados como clássicos se estiverem modificados como na época, com as peças da época! É quase o mesmo que ter agora um Astra OPC ou um Ferrari preparado pela Novitec que agora é considerado tuning e "crime", daqui a 30 anos é considerado um clássico com valor histórico.
Apenas é preciso que os acessórios venham em catálogo ou sejam disponibilizados pela marca, caso contrário é necessário defender as modificações efectuadas com recurso a dados que comprovem que aquelas modificações eram efectuadas na época.
Adicionar comentário