A nível ferroviário, sei que todos os comboios, sejam eles de passageiros ou de mercadorias, são já obrigados a circular de luzes acesas durante o dia.
Mas realmente existem muitos condutores - ainda hoje em plena chuvada - que teimam em andar com os faróis apagados.
Concordo plenamente com a medida.
...problema é quando alguns "iluminados" da estrada resolvem circular com os faróis de nevoeiro ligados (não vá dar-se o caso de não os verem..., ligam também o traseiro! - é poribido, não é!?, e a Policia...?)
Depende da situação. Os faróis de nevoeiro também costumam ser chamados de faróis de berma e em auto-estrada de noite são um óptimo complemento aos médios quando não podemos circular com os máximos, assim como em alguns casos de chuva intensa é aconselhável usar o farol de nevoeiro traseiro porque com o spray levantado os stops podem ser insuficientes para marcar a presença da viatura a uma distancia consideravelmente segura.
Ok. Certo. Devia ter-me explicado melhor! Falei de situações em que há perfeita visibilidade e em que não há necessidade de os ligar!
Mas em autoestrada, e de dia, com sol..., já tenho apanhado condutoes com os máximos ligados (cá para mim é para que os outros vejam que os farois iliminam mais que o sol!!!)
pois, até concordo com os faróis ligados, mas tenho pena que não se preocupem com as queixas dos motoristas e passageiros em relação a algumas anomalias das viaturas, como falta de travões, como já me aconteceu, (sou motorista), ou tampas interiores a cairem, já levei com uma em cima , e a conduzir,ar condicionado, em 10 trabalha 1 e só funciona um dia, pois normalmente avaria logo, aquecimento , é para esquecer, dizem que não faz falta.
já para não falar das horas que se faz por dia, chegam a ser o dobro do permitido por lei
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