Um Fifth Gear na ilha do Lost?
Muitas pessoas dizem que o Fifth Gear não presta, que é um programa sem conteúdo e que é bastante chato. Bom, até têm razão, excepto quando o Tom entra em cena com uma visita a uma ilha tipo Lost (4-8-15-16-23-42?).
Mas vamos começar pelo ínicio, o programa começa com um "paparazzi" do mundo automóvel, um fotográfo que consegue umas das melhores spy-photos de carros da Aston Martin, Jaguar, Porsche, Land Rover (parece a lista de marcas que não foram à FIL em 2006) que deixa a equipa do Fifth Gear passar um dia com ele para conhecerem como é o seu trabalho. Mais tarde a Vicki tenta a sua sorte a fazer o mesmo e é apanhada.
O Plato esteve a testar o EOS mas falou pouco do carro, gostava de ver uma reportagem mais aprofundada como o Tiff e o Tom sabem fazer. Basicamente é um Golf grande com uma capota que ocupa menos espaço.
Pelo meio falaram do Gumball 3000 onde entrou pela primeira vez o Westwood que apresentou o Pimp my Ride UK. A policia inglesa ajudou à festa e trouxe o seu Gallardo.
No shootout desta semana o Tiff testou duas máquinas da Volkswagen, o Golf GTI e o Octavia VRS. Embora fosse um shootout estúpido pois foi feito de marcha atrás ganhou o carro que é a escolha lógica, o Skoda.
Passando ao ponto alto do programa, pelo menos para mim, o Tom foi até ao Japão a uma ilha que faz lembrar o Lost e a Dharma Initiative para falar da recente inovação na produção de células de combustível com zero emissões na sua produção. Uma vez que aquela ilha tem uma precipitação elevada conseguiram utilizar uma central termo-eléctrica para a produção de hidrogénio com zero emissões. Ele demonstrou ainda como atestar o carro com um cabo para dar massa ao carro e uma mangueira semelhante às do GPL para adicionar o hidrogénio. Ele explica ainda como funciona o carro com células de combustível, o hidrogénio que é armazenado no carro (num reservatório seguro, semelhante aos do GPL) passa pela célula de combustível onde é misturado com ar produzindo água e electricidade. A electricidade vai para o motor do carro e a água sai pelo escape, simples e sem emissões poluentes! A água sai fresca pelo escape ajudando a baixar a temperatura global. O carro, como um bom carro electrico circula sem fazer qualquer tipo de barulho tirando claro o barulho dos pneus. Um carro silencioso e com zero emissões, se isto não é o futuro então o que será? Existem inclusivé planos para o desenvolvimento de estações caseiras que podemos montar nas nossas garagens que recorre à energia solar para gerar o hidrogénio.
Para terminar o Tiff testou o novo Corvette que como o Jeremy tinha dito no Top Gear não parece um carro feito nos Estados Unidos.
Deixo aqui algumas imagens deste programa, vou passar a incluir três imagens do programa (Fifth Gear ou Top Gear) para aqueles que não vêm ou não têm acesso aos episódios.
Para a semana temos mais Top Gear e Fifth Gear.
Adicionar comentário