Um Plymouth de 1957 vai ser desenterrado
Como se costuma dizer "Só mesmo na America". Venho contar uma história caricata sobre um Plymouth Belvedere Sport Coupe de 1957, branco e dourado, que foi enterrado novo com 0km no dia 15 de Junho de 1957 em Tulsa, Oklahoma.
O objectivo era transformar o carro numa cápsula do tempo para que as novas gerações dali a 50 anos (2007) soubessem como era a sociedade Tulsa à 50 anos atrás e para verem os carros da altura, totalmente diferente dos carros voadores de 2007. Juntamente com o carro foram enterrados mapas de Tulsa, um bidão de gasolina (pois em 2007 diziam que a mesma seria inexistente), várias fotografias, cartas de cidadãos e dirigentes locais da altura e um microfilme que contém a resposta para o futuro proprietário do "novo" Plymouth Belvedere. O concurso dará como vencedor aquele que estiver mais próximo do número actual de habitantes de Tulsa, caso o vencedor já tenha falecido o carro será entregue aos seus herdeiros. O valor actual estimado é de 382,457 habitantes.
O carro será desenterrado no dia 15 de Junho, no entanto várias questões se têm levantado em relação ao estado do carro uma vez que o mesmo poderá estar transformado num monte de ferrugem.
Sem dúvida um acontecimento bastante caricato. Podem ver mais informações em www.buriedcar.com.
Adicionar comentário