Um Subaru Legacy a GPL?
Se eu disser que existe um carro com um motor boxer, tracção integral e com 160cv que funciona a GPL? Provavelmente pensará "Já estragaram o carro" como muitos puristas costumam pensar, mas e se eu disser que o carro é um Subaru Legacy com motor 2.0l, que vem com uma instalação de fábrica pela Subaru Itália, que custa 32.900 Euros, tem direito a 1000 litros da GPL (oferta da Galp) e que, segundo as contas da Subaru, lhe permitem ter uma poupança na ordem dos 2.500 Euros por ano no consumo de combustível?
Provavelmente já ficará a pensar duas vezes, e se calhar algumas das desculpas esfarrapadas para não usar GPL deixam de fazer sentido! Pode ter um Subaru com um motor que se mexe razoavelmente bem, é mais barato e ainda custa menos a manter do que um carro a gasóleo! Com garantia de 3 anos ou 100.000km e com uma redução de 96% nas emissões de NOx torna-se um óptimo negócio, especialmente para os mais cépticos em relação ao GPL.
Agora falta as outras marcas fazerem o mesmo com as adaptações de fábrica a serem colocadas no mercado a GPL, embora algumas já forneçam modelos a GPL transformados em Portugal com garantia, como faz por exemplo a Mitsubishi. Já as viaturas a GNC não são possíveis por enquanto de manter, uma vez que os postos de abastecimento ainda são escassos.
Aproveito e já que falo de GPL, especialmente num carro novo, deixo aqui o link para o video da rubrica "Minuto Verde", que é da responsabilidade da Quercus e transmitida pela RTP, que fala sobre o GPL. Mais económico e menos poluente, até o Gervásio que separa o lixo para a reciclagem já percebeu as vantagens!
Adicionar comentário