Uma aventura nos atrasados EUA

Publicado a por Eduardo

Top GearEste episódio do Top Gear foi uma espécie de especial sobre os EUA, em que tentaram comprar um carro por $1000 em vez de alugar um e fazer várias provas como de costume nestes desafios. A compra do carro revelou-se um problema e por $1000 apenas conseguiram comprar sucata em bairros pouco aconselháveis.

Entretanto foram para pista onde encontraram o fat Stig, uma bela sátira ao estereótipo do americano gordo, que testou os três carros para ver qual fazia a volta mais rápida.

Para mim o ponto alto do episódio foi quando entraram em Alabama onde os hicks ou rednecks, conforme preferirem, estão em maioria. Escreveram algumas frases para os picar e o resultado foi um grupo a tentar correr com eles, tanto que tiveram de parar de filmar. Acabaram por encostar, retirar as frases que tinham nos carros e ir prego a fundo (a 88km/h) até sairem do estado de Alabama.

Depois foram até New Orleans onde iriam tentar vender os seus carros, mas o estado de destruição após um ano era tal que decidiram simplesmente oferecer os carros. Claro que tal não podia acabar sem o Jeremy ser processado por ter prometido oferecer um carro de um ano e afinal o modelo ser outro.

Top GearTop GearTop Gear

O próximo episódio já vai ser um Top Gear normal.

Receba os últimos artigos por email
Por favor indique um endereço de email válido
Obrigado, foi-lhe enviado um email com um link para activar a sua subscrição.
Receba os últimos artigos no seu leitor RSS
Subscrever

Artigos relacionados

A manipulação das emissões pela Volkswagen
A manipulação das emissões pela Volkswagen
A Volkswagen falsificou o resultado das emissões de alguns veículos, tendo uma centralina que se adaptava a condições de teste, reduzindo a potência e as emissões de NOx.
Os preços dos combustíveis continuam em queda
Os preços dos combustíveis continuam em queda
Os preços dos combustíveis continuam a descer com a queda do Brent, mas já em Janeiro devem existir aumentos em Portugal com mais impostos sobre os combustíveis.
Acidente da Av. da Liberdade e a sua cobertura mediática
Acidente da Av. da Liberdade e a sua cobertura mediática
Certamente já ouviram a notícia do acidente na Av. da Liberdade com um A4 e um Série 7.O meu problema não é com o acidente em si,...

Comentários

Carlos Santos
Carlos Santos
01/03/2007 20:34
Eu acho fantástico como ainda há pessoas a darem alguma credibilidade a esse tipo de programas circenses.

Pois, especialistas em carros, eles não são, são é especialistas em arrecadar audiências interessadas no neocirco que se faz cada vez mais nas televisões de todo mundo.

Quem é o stig? Não conheço, nem sequer se vê a cara dele, não passa de um mascarado que faz de conta que é piloto aos fins de semana.

Não foi por acaso que puseram a andar o tiff desse programa, ele era demasiado sério e, sim, ele percebe qualquer coisa de carros.
Eduardo
01/03/2007 22:51
O Tiff coitado anda pelo mesmo caminho no Fifth Gear a fazer palhaçadas... A diferença é que o Top Gear é um programa de entretenimento com uma temática automobilistica, já o Fifth Gear era um programa mais técnico. Cada macaco no seu galho, mas afinal parece que assim não existem audiencias e o programa Fifth Gear não se aguenta.
Carlos Santos
Carlos Santos
22/03/2007 18:17
Em termos automobilísticos, o top gear não existe, simplesmente. Já foi bom no tempo do Tiff, mas infelizmente parece que actualmente o 5th gear está a ir pelo caminho mais curto e fácil que é em busca das audiências deixando de parte aqueles que gostam de carros em detrimento da palhaçada.

Se formos pelo ponto de vista de atracção de audiências a conversa já é outra, mas é como a maior parte das coisas, a quantidade não é qualidade.

Adicionar comentário

Obrigado, o seu comentário encontra-se a aguardar aprovação. Receberá um email quando este for publicado
Existem erros no formulário, por favor reveja os campos assinalados.
O seu email apenas é usado para controlo de Spam e apresentar a sua imagem personalizada através do serviço Gravatar